ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SERTANEJO DE RAIZ X SERTANEJO UNIVERSITÁRIO: ENTENDA TUDO SOBRE ELES! SERTANEJO DE RAIZ X SERTANEJO UNIVERSITÁRIO: ENTENDA TUDO SOBRE ELES!
Ler mais . . .
TUDO SOBRE O NOVEMBRO AZUL

 

Resultado de imagem para IMAGENS NOVEMBRO AZUL

Durante o mês de Outubro rolou a Campanha Outubro Rosa . Agora no mês de novembro as coisas mudam de cor e passar a ficar azuis. O Novembro Azul é uma campanha super importante de combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce.

COMO ELE COMEÇOU E POR QUÊ O SÍMBOLO É UM BIGODE?

No exterior a campanha é chamada de Movember (Moustache + November em inglês. Bigode e Novembro). Começou em um Pub, na Austrália, em 1999. Um grupo de amigos teve a ideia de deixar o bigode crescer durante todo o mês como apoio à conscientização da saúde masculina e arrecadação de fundos para doação às instituições de caridade. O mês de novembro foi o escolhido justamente por comemorar no dia 17 o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

A campanha foi um sucesso, alguns anos depois o país todo estava participando e foi criada o Movember Foundation Charity em 2004. A ideia então era que os homens deixassem o bigode crescer durante todo o mês de novembro (as mulheres davam seu apoio usando a cor azul ou bigodes falsos) para espalhar a conscientização da importância do cuidado a saúde masculina, com foco principal no câncer de próstata e depressão. Além disso, diversos eventos de arrecadação de fundos foram criados.

                                                                                                                                                                                                                        Símbolo da Campanha No Shave November

                                                                                                                                                                                                                       Símbolo da Campanha No Shave November

Hoje a campanha já é mundial, inclusive o bigode se tornou pouco para os participantes. Atualmente é comum o movimento levar o nome de “No Shave November” que seria, em tradução livre, Novembro sem se barbear. Durante esse período os envolvidos cultivam não mais só o bigode, mas também a barba. Alguns países continuam com o nome original (Movember ou No Shave November) e alguns – como o Brasil – utilizam o nome Novembro Azul, já que além do bigode a cor azul é símbolo da Campanha. A ideia é o máximo de pessoas usarem a cor azul, o bigode e a barba para deixar os “desentendidos” curiosos do motivo e então a partir dessa curiosidade espalhar a conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata através dos exames regulares e a atenção à saúde masculina.

NO BRASIL                

Novembro-Azul-659x659

Quem trouxe a campanha para o Brasil foi o Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. A campanha ainda está crescendo por aqui, mas no ano passado foram realizadas 2.200 ações oficiais em todo o país e, assim como no Outubro Rosa, há a bela iluminação de pontos turísticos. Diversas celebridades e instituições apoiam a campanha e muitos eventos são criados para espalhar informação e arrecadar dinheiro para a causa. Com toda essa iniciativa, hoje a Campanha Novembro Azul faz parte do calendário nacional de prevenções.

SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA

A próstata é uma glândula no aparelho reprodutor masculino com a função principal de produzir o esperma. O câncer de próstata é quando as células desse órgão começam a se multiplicar de forma desordenada.

Estatísticas indicam que:

  • Esse é o segundo tipo de câncer mais mortal entre os homens.
  • Um em cada seis homens é alvo da doença.
  • Há um diagnóstico de câncer de próstata a cada 7,6 minutos.
  • Há um óbito por câncer de próstata a cada 40 minutos.
  • É o sexto tipo de câncer mais frequente no mundo.

A doença em seu início não apresenta nenhum sintoma, por isso é de suma importância a realização de exames de toque e de sangue periódicos. O exame de sangue NÃO substitui o de toque, visto que muitas vezes a doença não é detectada a partir do sangue, assim, os exames são complementares e devem-se fazer ambos.

Normalmente, os homens são mais resistentes a cuidar de sua saúde de forma preventiva e procurar um médico regularmente. Por isso na maioria das vezes a doença é descoberta tardiamente, apenas quando os sintomas começam a aparecer. E 95% dos casos de câncer de próstata já se encontram em estágio muito avançado e grave quando os sintomas começam a aparecer. Por isso é tão importante prevenir-se e descobrir a doença na fase inicial, quando as chances de cura são grandes.

Mas, quais são os sintomas?

Os sintomas mais comuns – que como já dito anteriormente só aparecem na fase avançada da doença – são: vontades urgentes e repentinas de urinar, dificuldade para urinar, diminuição no jato de urina, aumento da frequência urinária, dores corporais e ósseas, insuficiência renal e fortes dores.

PREVENÇÃO

Não existe uma forma de se tornar imune à doença. Por isso os exames de sangue e toque periódicos são tão importantes, eles possibilitam o diagnóstico precoce e o tratamento efetivo – além de menos invasivo – aumentando as chances de cura.Novembro Azul

A doença atinge principalmente homens acima dos 50 anos de idade e por isso homens nessa faixa etária devem realizar os exames anualmente. Além disso, homens com história de câncer na família correm mais risco, exigindo o início dos exames anuais aos 45 anos de idade.

Mas existem alguns hábitos para diminuir os riscos da doença:

  • Uma dieta saudável. Rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais. Evitando gorduras, principalmente de origem animal.
  • Atividade física. Ao menos 30 minutos, 5 vezes na semana.
  • Controle de Peso. Evitar a obesidade e manter o peso adequado ao seu corpo.
  • Diminuir o consumo de álcool. É indicado que o homem limite-se à apenas duas taças diárias.
  • Não fumar. Essa é a principal regra para evitar qualquer tipo de câncer.

Participe você também do Novembro Azul e espalhe a conscientização da importância dos exames periódicos, da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

FONTE DA NOTÍCIA:

Psicologia Para Curiosos

FUTEBOL - BOLA ROLANDO

 

BOLA ROLANDO - CIDADEVERÃO FM 104,9

 

Na 34ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Palmeiras fizeram um clássico à altura da história do confronto com clima de final. O Verdão precisava vencer para manter viva a disputa pelo bicampeonato, mas não contava encontrar um Corinthians jogando à altura do futebol que fez no primeiro turno. Romero abriu o placar e Jô deixou dois no Dérbi, ainda no primeiro tempo. Mina descontou para o Palmeiras antes do intervalo. Moisés marcou no segundo tempo e fechou o placar. Final, Corinthians três, Palmeiras dois. O Verdão caiu para a terceira posição e o Corinthians é líder com 62 pontos.

Seis a mais que o segundo colocado Santos, que bateu o Atlético Mineiro na Vila Belmiro por três a um. O Grêmio venceu o Flamengo de virada em casa, três a um para o tricolor gaúcho. No clássico carioca, vitória do Fluminense, dois a um em cima do Botafogo. O Atlético Goianiense perdeu para o São Paulo por um a zero. O Coritiba goleou o Avaí por quatro a zero e o Cruzeiro derrotou o Atlético Paranaense por um a zero.

  O Vasco ficou no empate com o Vitória, um a um, mesmo placar de Chapecoense e Sport. Em casa, o Bahia venceu a Ponte Preta por dois a zero.

Reportagem, Raphael Costa
 

FONTE DA NOTÍCIA:

AGÊNCIA DO RÁDIO

TOP 10
RAÇA NEGRA PART XANDI AVIÃO - DONO DOS EU BEIJP
GUSTTAVO LIMA - EU VOU TE BUSCAR
CONRADO E ALEKSANDER - PÕES NO 120
EDY BRITO E SAMUEL PART HENRIQUE E JU... - DEIXA EU CANTAR
ZÉ HENRIQUE E GABRIEL PART MAIARA E M... - CASA COMIGO
SINÉSIO E HENRIQUE - GOSTOZEX
EDUARDO COSTA - SAUDADE
MICHEL TELÓ PART MAIARA E MARAISA - MODÃO DUÍDO
FABINHO E RODOLFO - MAMACITA
MAICK E LYAN - TREM BALA
TEMPO
ENQUETE

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DO SITE ?

CURIOSIDADES

 

O horário de verão serve para minimizar a sobrecarga de consumo durante alguns picos diários. As horas de maior consumo de energia do dia (final da tarde) ocorrem quando as pessoas chegam em suas casas e ligam o chuveiro elétrico, a TV e outros equipamentos eletrônicos, aumentando a demanda de energia. Assim, durante o horário de verão, o maior aproveitamento da luz natural faz com que as lâmpadas de casas, indústrias, espaços comerciais, ruas e espaços públicos sejam ligadas mais tarde, quando o pico de consumo já diminuiu. Dessa forma, evita-se uma sobrecarga do sistema de distribuição de energia

O PODER DO CABELO
                                                                                                                                                                      
O cabelo humano é incrível, ele cresce em média 1 centímetro por mês, mas como são tantos fios, uma pessoa chega a gerar 10 quilômetros de fio ao ano.
Um único fio de cabelo não possui uma resistência muito grande, suportando um peso médio de no máximo 100 gramas, porém a cabeça humana tem mais de 150 mil fios. Isso faz com que o cabelo total de uma pessoa, se usado como uma corda, possa sustentar 12 toneladas! Isso dá o peso de dois elefantes grandes.
RECADOS
francielle (24/10/2017 10:56)
oi venho aqui pedir pra fazer um favor anuncia ai pra mim minha cachorrinha sumiu ela e da raca poodle nini ela e pequeninha ela e de cor branca esta com um,a coleira azul sumiu ontem perto das 13;30 da tarde local santa Monica próximo a área de lazer quem pegou que devolva pois ela e de uma criança.se alguiem encontrou meu contato e 45999217715 ou 45999747402
mara (23/09/2017 21:47)
Boa noite bom trabalho pra vc e por favor manda uma música pro meu irmão jesse Marzo obrigada
Jackson Ferreira (22/09/2017 11:18)
Queria pedir a musica encontros e desencontros do Moretto e Rafael, e oferecer pra todos os meus amigos que esto ouvindo a RADIO CIDADE VERÃO!
PEDIDOS
FACEBOOK
AGORA
PROGRAMAÇÃO MUSICAL

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

com
RÁDIO CIDADE VERÃO

00:00 às 06:00

depois
PROGRAMA DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA

PARCEIROS